terça-feira, 29 de abril de 2008

Web 2.0

O termo Web 2.0 é utilizado para descrever a segunda geração da World Wide Web -tendência que reforça o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais.

A idéia é que o ambiente on-line se torne mais dinâmico e que os usuários colaborem para a organização de conteúdo, uma inteligência coletiva.

Através da interação os usuários são capazes de compartilhar arquivos (como é o caso do Youtube e outros sites que possuem este tipo de tecnologia) - ceder os seus e usufriur dos outros. Todos saem ganhando!
Um vídeo interessantesobre o assunto, encotrado no Youtube é este:

terça-feira, 15 de abril de 2008

Bem Vindo às Novas Tecnologias

Você acha que todas as loiras são burras???
Pois você está enganado!!!
Nem todas as loiras são burras!!
Prova disto é o assunto que vamos abordar hoje e mais alguns posts adiante:
As Novas Tecnologias
(um assunto bem inteligente...)

As novas tecnologias estão presentes em todos os lugares: novos computadores, laptops, celulares que transmitem imagem de televisão, televisores com qualidade de cinema....etc. Não é mais novidade para ninguém que tudo está se inovando.
Quem lembra da vitrola? Hoje já podemos tocar música em minúsculos aparelhos.
Máquina de escrever? Computador com processador de última geração. E são com os computadores que muitas imagens são mudadas, como as fotos. Antes o belo e bonito transparecia do jeito que era realmente. Hoje qualquer celulite é corrigida com photoshop, e aquele dragão vira um mulherão.

Aqui está a figura de como era antes a logomarca da Universidade Regional de Blumenau, que com um bom programa, foi reformulada e modernizada.