O termo Web 2.0 é utilizado para descrever a segunda geração da World Wide Web -tendência que reforça o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais.
A idéia é que o ambiente on-line se torne mais dinâmico e que os usuários colaborem para a organização de conteúdo, uma inteligência coletiva.
Através da interação os usuários são capazes de compartilhar arquivos (como é o caso do Youtube e outros sites que possuem este tipo de tecnologia) - ceder os seus e usufriur dos outros. Todos saem ganhando!
A idéia é que o ambiente on-line se torne mais dinâmico e que os usuários colaborem para a organização de conteúdo, uma inteligência coletiva.
Através da interação os usuários são capazes de compartilhar arquivos (como é o caso do Youtube e outros sites que possuem este tipo de tecnologia) - ceder os seus e usufriur dos outros. Todos saem ganhando!
Um vídeo interessantesobre o assunto, encotrado no Youtube é este:
